(43) 2102-5252

Compre pela
Loja Online

05 Receitas Rápidas para o Almoço

Uma coisa que vocês sempre me pedem é mais sugestões de receitas que sejam fáceis de fazer para servir em almoços ou jantares. E como muitas vezes estamos na correria costumeira, acabamos sem tempo de preparar uma refeição muito demorada e elaborada, e procuramos algo mais prático, resolvi separar 5 receitas rápidas para almoço. A seguir vocês vão encontrar cinco receitas que são simples e rápidas, ótimas para quando você vai receber alguém de última hora, ou quando você quer planejar um almoço que não exija muito tempo de preparação. Vamos conferir?!

1) ESPAGUETE AO MOLHO ALFREDO COM FRANCO, BACON E BRÓCOLIS

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de óleo de canola
- 2 peitos de frango sem pele, cortados em cubos
- 2 dentes de alho picados
- 2 xícaras de brócolis
- 2 xícaras de leite
- 1 xícara de parmesão ralado
- ¼ xícara de salsa picada
- 4 tiras de bacon cozido e picado
- 300g de espaguete

Modo de Preparo

Ponha o macarrão em uma panela com água fervente e sal por 10 a 15 minutos, ou até estar cozido. Enquanto cozinha o macarrão, aqueça o óleo em uma panela em fogo médio-alto e cozinhe o frango com sal e pimenta a gosto até dourar. Adicione o alho e o brócolis e deixe cozinhar por 2 minutos, e então coloque o leite, o parmesão, salsa e bacon, deixando ferver. Misture o macarrão e mexa bem.

A receita rende de 2 a 3 porções.



2) FRANGO TERIYAKI

Ingredientes

- 900g de coxas de frango cortadas em fatias
- 1 xícara de molho de soja (molho shoyu)
- ½ xícara de açúcar mascavo

Modo de preparo


Coloque as tiras de coxa de frango em uma panela para que elas dourem uniformemente dos dois lados. Adicione o molho shoyu e o açúcar mascavo, mexendo bem até ferver. O molho deve reduzir e engrossar quando chegar no ponto. Você pode servir com arroz e salada, ou como desejar.

Rende de 2 a 3 porções.



3) BATATA DE MICROONDAS

Ingredientes

- 5 batatas médias
- 10 colheres de café de margarina
- Queijo parmesão a gosto
- Azeite, salsa, manjericão e orégano a gosto

Modo de preparo

Lave bem as batatas com a ajuda de uma escovinha. Não precisa descascar. Corte as batatas ao meio e coloque-as em um prato. Em cima de cada batata, coloque um pouco de azeite, salsa, manjericão e orégano, de acordo com o seu gosto, e então coloque uma colher de margarina em cada batata. Cubra com o queijo parmesão e leve ao microondas por cerca de 8 minutos, ou até cozinhar as batatas.

Retire do microondas e sirva. Rende 5 porções.



4) FETTUCCINE CREMOSO COM COGUMELO E FRANGO

Ingredientes

- 3 colheres de sopa de azeite
- 2 peitos de frango cortados em tiras
- 1 cebola picada
- 2 xícaras de cogumelos cortados
- 2 dentes de alho picados
- 2 xícaras de creme de leite
- ¼ xícara de salsa picada
- 350g de macarrão tipo fettuccine
- Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Ponha o macarrão em uma panela com água fervente e sal por 10 a 15 minutos, ou até estar cozido. Enquanto prepara o macarrão, aqueça o azeite em uma panela a fogo alto e adicione o frango, deixando-o dourar. Então, adicione os cogumelos, a cebola, alho, sal e pimenta a gosto e cozinhe até que os cogumelos estejam mais escuros e as cebolas estejam translúcidas e macias, sempre mexendo. Adicione o creme de leite e a salsa e misture bem, e em seguida adicione o macarrão, sem parar de misturar.

A receita rende de 3 a 4 porções.



5) CALDO VERDE

Ingredientes

- 4 batatas médias
- 1 tablete de caldo de galinha
- 1 colher de sopa de óleo
- 5 xícaras de água
- 1 xícara de couve manteiga cortada em tiras
- 1 lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas
- Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Coloque as batatas, o caldo de galinha, o óleo, a água e o sal e a pimenta a gosto em uma panela de pressão e cozinhe por cerca de 10 minutos — a partir do momento que a panela começar a chiar —, ou até a batata desmanchar. Libere aos poucos a pressão e bata tudo no liquidificador. Coloque o conteúdo em uma panela com as rodelas de lingüiça calabresa e a couve manteiga e ferva. Misture tudo e sirva.

Rende 5 porções.



Esperamos que vocês tenham gostado das sugestões de receitas! É um bom jeito de fugir dos costumeiros pratos rápidos, como o estrogonofe. Se experimentarem as receitas, não deixem de me contar o que acharam! E me falem nos comentários quais vocês já conheciam, quais já testaram e quais vocês mais gostaram!

Você também pode gostar