(43) 2102-5252

Compre pela
Loja Online

Neo Mint – Tudo sobre a cor do Verão 2020

Frescor e suavidade são as sensações transmitidas pelo Neo Mint, a cor do Verão 2020. Inicialmente descrito pela WGSN como um tom que alinha o desenvolvimento tecnológico à natureza, o Neo Mint já marcou presença nas passarelas internacionais!

Assim, para os analistas de cores da WGSN, essa tonalidade remete a um equilíbrio entre o natural e a tecnologia. Sua base verde lembra a natureza, enquanto o tom suave reflete uma proposta mais moderna.

A psicologia das cores mostra que cada tonalidade é capaz de transmitir sensações únicas. Dentro da categoria de verdes, o Neo Mint está associado a sentimentos de calma, segurança e tranquilidade; bem como os valores esperança e renovação.

É uma cor que traz equilíbrio e harmonia, além de promover o amor pela família, amigos, animais e natureza. O verde também aparece em diferentes intensidades nas espécies vegetais, sejam gramados, forrações, arbustos ou árvores de grande porte.

Para decorar ambientes com Neo Mint, você pode fazer testes no círculo cromático e compor paletas análogas, complementares ou monocromáticas. As combinações são infinitas, mas é importante buscar a harmonização entre tons e materiais.

A tonalidade tem carta branca para qualquer ambiente, de diversas formas, do teto colorido à parede bicolor. A proposta limpa é o par perfeito para a escolha dos móveis, sempre de linhas simples e formas arquitetônicas. Use tons da mesma paleta, verdes mais claros ou mais escuros, para formar um ambiente totalmente futurista, sem cair no óbvio. Exemplo ótimo para se inspirar é o The Budapest Cafe, café na China com interiores inspirados em Wes Anderson. O projeto do escritório australiano Biasol enaltece o Neo mint em boa parte dos espaços, e contrasta com o veludo verde profundo e o rosa. Outro exemplo é a Medly, em Nova York, farmácia que parece ter saído de um filme de ficção cinetífica.

Segundo a Diretora de Cores da WGSN, Jane Monnington Boddy, o ano de 2020 seria bastante futurista. E ela estava certa, a NASA deu início a missão Mars 2020 Rover, dedicada ao estudo do solo de Marte e focada em descobrir se o planeta pode sustentar a vida microbiana em sua superfície. Essa missão irá definir se Marte poderá ser, um dia, habitado por seres humanos.

E se você acha que não é o suficiente, saiba que a empresa Über revelou que um projeto com a Hyundai de seu carro voador que estará em funcionamento até 2023. Parece que o futuro realmente chegou, não é mesmo?

Você também pode gostar