(43) 2102-5252

Compre pela
Loja Online

Aprenda a fazer fondue

Prático e simples: Aprenda a fazer fondue

Para os dias mais frios é importante preparar aquela receita gostosa para aquecer o estomago, né? Uma das mais clássicas é o fondue. Existem muitas formas de preparar, mas as mais conhecidas são as de queijo e chocolate. As pessoas sentem dificuldade de prepará-las, mas tendo todos os ingredientes e os utensílios certos, não tem como dar errado. Descubra o passo a passo para fazer fondue na sua casa de maneira prática e simples! Bora lá?



Fondue tradicional de queijo

Ingredientes:

200g de queijo emmenthal ralado;

300g de queijo gruvère ralado;

150ml de vinho branco;

1 dente de alho picado;

Sal e pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo:

Separe o alho picado e distribua na panela, adicione os queijos (emmenthal e gruvère) ralados e o vinho branco. Depois ligue o fogo e vá mexendo os ingredientes até que seja formada uma massa homogênea. Distribua o sal e a pimenta até ficar do seu gosto pessoal e transfira depois tudo para uma panela de fondue, mantenha o fogo bem baixo se achar necessário.

Dica: Caso você sinta que seu fondue não está ainda com uma massa homogênea ou cremosa, acrescente mais um pouco de vinho para diluir o volume desejado.



Fondue tradicional de chocolate

Ingredientes:

3 barras, ou 150g, de chocolate meio amargo picado;

1 caixa de creme de leite;

Frutas do seu gosto pessoal;

Modo de preparo:

Em uma panela distribua o chocolate picado e deixe derreter em uma temperatura baixa. Depois que conseguir uma massa homogênea, adicione o creme de leite para deixá-la ainda mais cremosa. Transfira tudo para uma panela de fondue e use a criatividade para escolher suas frutas favoritas. Uma sugestão é mergulhar frutas como morango, banana, maçãs e damascos, eles caem muito bem no fondue doce. Mashmallows e bolachas são outras opções.

Dica: Não esqueça de escolher um chocolate que contenha 35% a 50% de cacau, isso faz toda diferença!

Gostou das receitas de hoje? Deixe seu comentário.

Você também pode gostar